Rádio Justiça transmite hoje programa ao vivo na Semana da Conciliação no TJDFT

por ACS — publicado 2012-11-13T09:15:00-03:00

Nesta terça-feira, das 14h às 16h30, a Rádio Justiça trasmitirá, ao vivo, diretamente do fórum de Brasília, programa especial sobre a Semana Nacional da Conciliação no TJDFT. Uma estrutura foi montada pela rádio nas instalações do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, local onde estão sendo realizadas as audiências da sétima Semana Nacional da Conciliação. O programa "Justiça na Tarde" contará com entrevistas de convidados do Tribunal e de cidadãos que participam do evento. Os interessados poderão acompanhar a transmissão acessando o site da Rádio Justiça ou sintonizando o rádio na frequência 104,7 FM.

O TJDFT está participando da Semana desde o dia 7/11, por meio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC-BSB e de Taguatinga – CEJUSC-TAG e dos Juizados Especiais Cíveis – CEJUSC-JEC/BSB. O evento é promovido Conselho Nacional de Justiça e acontece simultaneamente em todos os tribunais brasileiros nas esferas estadual, federal e do trabalho.

A abertura oficial da Semana Nacional da Conciliação aconteceu no TJDFT no dia 8 de novembro e contou coma presença do presidente da Casa, desembargador João de Assis Mariosi, e do presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto. Na mesma ocasião houve a inauguração da estrutura inédita do Tribunal instalada para a realização das audiências de conciliação e mediação.

A Semana Nacional da Conciliação é considerada um marco anual das ações do CNJ e dos tribunais de justiça para fortalecer a cultura do diálogo.