TJDFT participa de simpósio internacional sobre Justiça Restaurativa

por SECOM/1ª VIJ — publicado 2012-11-06T21:45:00-03:00

Supervisora da SEMSE ressalta a importância do aprimoramento na área de Justiça Restaurativa

A servidora Bernardina Vilhena, assistente social da Seção de Medidas Socioeducativas da 1ª Vara da Infância e da Juventude (SEMSE/1ª VIJ), do TJDFT, participa da segunda etapa do 3º Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa, na cidade de São Paulo. O evento iniciou no Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre (29 e 30/10) e Caxias do Sul (1º/10), e seguirá para Belém-PA (12 e 13/11).

Cinco especialistas do Canadá e EUA, com mais de 30 anos de atuação, vieram ao Brasil para debater o futuro da Justiça Restaurativa e trocar experiências de práticas desenvolvidas desse novo modelo que valoriza o diálogo frente às situações de conflito. Em São Paulo, o evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJSP), Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP, Escola Paulista da Magistratura e Associação Palas Athena.

A supervisora Elda Araújo, da SEMSE, ressalta que a iniciativa “contribuirá de forma significativa para o aprimoramento da servidora no trabalho, haja vista que o tema é de interesse da Seção, que elaborou projeto na área de Justiça Restaurativa”. Elda vem estimulando a capacitação no assunto. Neste ano, servidores da SEMSE participaram do curso de Mediação Vítima-Ofensor, ministrado por André Gomma, por meio da Escola de Administração Judiciária do TJDFT.