Última semana para inscrição no concurso Talmirim do Programa Cidadania e Justiça

por ACS — publicado 2012-11-12T16:55:00-03:00

 

Até a próxima sexta-feira (16/11), estarão abertas as inscrições para o concurso TALMIRIM – Mostra de Talentos Mirins do Programa Cidadania e Justiça, para todos os alunos da 5ª série do ensino fundamental da rede pública de ensino, que foram visitados pelo programa durante o ano de 2012. As categorias em disputa são: música, dança, redação, teatro e desenho, tendo como tema os conhecimentos adquiridos quando das visitas realizadas pelo programa às escolas públicas.

Já participaram do programa, somente este ano, mais de 5 mil crianças, que receberam orientações sobre justiça e cidadania de 29 juízes e um desembargador.

Os trabalhos inscritos no concurso serão avaliados pelos professores e diretores das escolas que escolherão até três de cada categoria para serem enviados à Associação dos Magistrados do Distrito Federal que, por sua vez, constituirá uma comissão julgadora composta por um juiz de direito, um representante do TJ e um representante da Secretaria de Educação. Serão selecionados três trabalhos de cada categoria para premiação.

 Saiba mais sobe o Programa.