Correio Braziliense destaca história de superação de servidor do TJDFT

por ACS — publicado 2012-10-03T14:55:00-03:00

O jornal Correio Braziliense dessa terça-feira, 2/10, publicou na editoria Eu, Estudante matéria sobre o servidor do TJDFT Alexandre Fonseca. A história da vida de Alexandre, que é portador de paralisia cerebral, foi destacada  como um exemplo de superação a ser seguido e que será contada em seu livro "Em queda livre — Histórias de uma vida singular".

Estudante, com 30 anos de idade, Alexandre saiu de Patos de Minas (MG) em 2003 e veio sozinho para Brasília cursar Serviço Social na UnB. Um dos destaques da matéria é a declaração feita pelo servidor: "Eu reconheço que tenho uma dificuldade, e nem posso deixar de perceber que ela existe, mas também não posso me negar a viver por causa disso. Eu preciso fazer minha história”, relata.

O livro de Alexandre será lançado na primeira quinzena de novembro, pela Editora Thesaurus, em data a ser divulgada brevemente. "É um livro de histórias felizes, de superação e de possibilidades”, conta o autor. Fonseca resolveu escrever porque quis dividir sua experiência com outras pessoas que compartilham a mesma situação.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.