Escolhidas 16 obras de arte para compor acervo do TJDFT

por VS — publicado 2012-10-01T18:50:00-03:00

obras1obras2

Foram escolhidas nesta segunda-feira, 1º/10, 16 obras de arte que integrarão o acervo do TJDFT e serão expostas permanentemente nos fóruns do Distrito Federal. A comissão julgadora do concurso de obras de arte, instituída pela Portaria GPR nº 1041, de 9/8/2012, se reuniu na tarde desta segunda-feira, em sessão pública, no auditório Sepúlveda Pertence e escolheu os melhores trabalhos com temas relacionados à Justiça.

“O concurso alcançou o sucesso pretendido selecionando 16 obras, sendo 14 pinturas e 2 esculturas. Apenas uma obra de arte foi desclassificada pela comissão porque o tema não estava relacionado à Justiça. A comissão diligenciou algumas providências dos participantes. A ordem de classificação será divulgada posteriormente”, disse a Secretária-Geral do TJDFT, Lídia Maria Borges de Moura. 

A comissão deu prazo de 48 horas para alguns participantes entregarem os documentos que ficaram pendentes, como o reconhecimento de firma e a declaração de que não emprega menor de idade. “Várias pessoas não apresentaram a declaração do menor e demos esse prazo para que possam atender às exigências. Os que não atenderem serão desclassificados”, disse o Juiz Assistente da Presidência, Donizeti Aparecido da Silva, Presidente da Comissão. 

O concurso ficou aberto durante um mês e recebeu 33 inscrições. Participaram do certame artistas plásticos cadastrados na Secretaria de Cultura do DF ou em entidades representativas. Os autores das esculturas vencedoras receberão um prêmio no valor de R$ 5 mil e os autores das pinturas vencedoras receberão um prêmio no valor de R$ 3 mil.