Presidente do TJDFT participa do 93º Encontro do Colégio de Presidentes

por ACS — publicado 2012-10-18T18:55:00-03:00

O Presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi, participa, a partir desta quinta, 18/10, do 93º  Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece no Rio de Janeiro. O evento reúne os presidentes de todos os Tribunais de Justiça dos Estados e do DF, e se estende até o dia 20/10.

A solenidade de abertura, no Plenário do TJRJ, será realizada pelo Presidente daquela Corte, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos. Na sequência, haverá o pronunciamento do desembargador Marcus Faver, Presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.

No dia seguinte, o ministro do STF Cezar Peluso abre os trabalhos do Encontro, em cuja programação está prevista também a palestra "A Responsabilidade Cível do Estado e o Judiciário são instrumentos de Engenharia Social?" e uma explanação sobre Mediação e Conciliação.

A programação inclui, ainda, visita ao Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.