Programa Cidadania e Justiça lança concurso para premiar talentos mirins da rede pública de ensino

por JAA — publicado 2012-10-24T10:40:00-03:00

Já estão abertas as inscrições para o concurso TALMIRIM – Mostra de Talentos Mirins do Programa Cidadania e Justiça, para todos os alunos da 5ª série do ensino fundamental da rede pública de ensino, que foram visitados pelo programa durante o ano de 2012. As categorias em disputa são: música, dança, redação, teatro e desenho, tendo como tema os conhecimentos adquiridos quando das visitas realizadas pelo programa às escolas públicas.

Até agora, durante o ano, foram visitadas um total de 64 escolas, com a participação de cerca de 5 mil e 800 alunos, que receberão orientações sobre justiça e cidadania de 29 juízes e um desembargador.

Os trabalhos serão avaliados pelos professores e diretores das escolas que poderão escolher até três de cada categoria para serem enviados a Associação dos Magistrados do Distrito Federal que, por sua vez, serão avaliados por uma comissão julgadora composta por um juiz de direito, um representante do TJ e uma representante da Secretaria de Educação, que elegerão três trabalhos de cada categoria para premiação.

 Saiba mais sobe o Programa.