TJDFT se prepara para a Semana Nacional de Conciliação em novembro

por ACS — publicado 2012-10-01T19:10:00-03:00

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios se prepara para a Semana Nacional de Conciliação que acontecerá de 7 a 14 de novembro. A Semana Nacional de Conciliação vai integrar o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo CNJ, e será realizada, simultaneamente, em todos os Tribunais de Justiça do país, nas esferas estadual, federal e do trabalho.

Em 2011, o TJDFT contribuiu para resultados positivos da Semana Nacional da Conciliação. Aliás, o TJDFT realiza mutirões e semanas de conciliação desde 2003, sempre inovando e com resultados acima da média. Somente neste ano de 2012, o TJDFT já realizou cinco Semanas de Conciliação. Para isso, conta com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, vinculado à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo Desembargador Lecir Manoel da Luz, responsável pelo desenvolvimento das semanas de conciliação no âmbito do TJDFT.

Entre suas ações, o Nupemec é responsável também por estudos e propostas para o aperfeiçoamento da política judiciária de solução consensual de conflitos por meio de mediação e conciliação e pela compilação e envio ao CNJ dos dados da Semana Nacional de Conciliação.