Acusado de matar ex-mulher no interior de lanchonete será julgado em Taguatinga

por ASP — publicado 2012-09-03T13:10:00-03:00

O Tribunal do Júri de Taguatinga leva a julgamento nesta terça-feira, 4/9, a partir das 9 horas, Cláudio Rodrigues Mourão, devidamente denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Cláudio é acusado de matar a ex-esposa dentro da lanchonete Giraffa´s e será julgado também, na forma da lei específica, por ter cometido violência contra a mulher.

De acordo com a denúncia, "(...) Na data de 21 de janeiro de 2012, por volta de 13h30, no interior da lanchonete Giraffas, que fica na C07 da cidade de Taguatinga, o denunciado, com vontade livre e consciente, podendo agir de modo diverso, fazendo uso de arma de fogo, efetuou certeiro disparo contra a pessoa de Ana Cléa de Sousa Nascimento, causando-lhe a morte."

Segundo apurado, o réu e a vítima, colegas de trabalho, passaram a ter relacionamento amoroso, contudo, a união não prosperou e o acusado não admitia o rompimento. No dia do fato, sem que se esperasse, o acusado, usando da liberdade que tinha de transitar pelo interior da lanchonete, pois era ex-funcionário e atual prestador de serviço, ali compareceu armado e dirigiu-se ao local onde a vítima executava suas funções, deferiu-lhe certeiro disparo, matando-a.

Cláudio Mourão foi denunciado pelo Ministério Público como incurso nas penas cominadas no artigo 121, §2º, incisos I e IV, c/c artigo 61, inciso II, letra "f", todos do Código Penal.

Processo : 2012.07.1.001945-4