Servidor do TJDFT, integrante do Coral Brasília, conquista com grupo 4 prêmios na Rússia

por MLC — publicado 2012-09-13T18:10:00-03:00

Coral Brasilia MoscouNo mês de agosto, o servidor do TJDFT João Marcos Bicalho participou da competição “VII International Choir Competition Singing World", em São Petersburgo, na Rússia, com o Coral Brasília, conquistando 4 prêmios. No repertório apresentaram o que há de mais representativo na música brasileira popular, folclórica e erudita.

Os prêmios conquistados pelo Coral Brasília foram o 1º lugar na Categoria Folclore; o 2º lugar na Categoria Música Sacra; o 2º lugar na Categoria Coros Mistos e o Prêmio Especial de melhor interpretação de música do século XX.

O maestro titular foi Emilio de Cesar, que já passou pela Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Filarmônica de Goiás e grupos nos Estados Unidos e em Portugal.

Além da competição, o Coral aproveitou a viagem para Rússia e se apresentou nos festivais “X International Festival Singing World" e "We Gather Friends", em São Petersburgo e em Moscou, respectivamente.

Saiba mais sobre o Coral Brasília

O Coral Brasília é um grupo de cantores amadores que há 17 anos participa de festivais e concursos internacionais e nacionais para divulgar o melhor do repertório coral brasileiro, erudito e popular.

Ao longo de sua história, o Coral Brasília se tornou referência de qualidade em música coral no Brasil e no exterior. Antes da competição na Rússia, o Coral já havia conquistado 5 prêmios internacionais e 1 no Brasil.