Servidora lança livro sobre legislação aplicada ao TJDFT

por ACS — publicado 2012-09-26T16:05:00-03:00

Está previsto para ocorrer em outubro o lançamento do livro “Legislação aplicada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios em esquemas”, de autoria da servidora do TJDFT Mara Saad. A obra abarca os três principais atos normativos que regulamentam o Tribunal: a Lei de Organização Judiciária, o Regimento Interno e o Provimento Geral da Corregedoria.

Com linguagem acessível e didática, o livro traz o texto literal das leis, além de notas explicativas, esquemas, tabelas, desenhos, mapas mentais e exercícios de fixação organizados por assunto, com os respectivos gabaritos comentados. O objetivo é facilitar a compreensão e memorização dos temas abordados nos diplomas legislativos.

A obra é destinada aos magistrados, servidores da Casa, advogados e em especial aos candidatos ao próximo concurso do Tribunal que aguardam a publicação do edital.

Mara Saad é servidora pública do Tribunal há mais de trinta anos, sendo quinze deles  dedicados à assessoria jurídica de desembargador. Atualmente, exerce também a docência na Escola de Administração Judiciária, Instituto Luiz Vicente Cernicchiaro, do Tribunal de Justiça. Possui graduação em Letras pela Universidade de Brasília (UnB), graduação em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB) e especialização em Direito Processual Civil, pelo Instituto de Cooperação e Assistência Técnica (ICAT) do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

Interessados em saber um pouco mais sobre o livro de Mara Saad podem assistir à entrevista concedida pela servidora ao programa “Momento Concurso”, do Canal Comunitário, acessada pelo Youtube, por computadores instalados fora do Tribunal.