Juíza do TJDFT auxilia a coordenação do Curso de Iniciação Funcional da Enfam
Paralelamente à sua função judicante, à frente do 6º Juizado Cível de Brasília e da 3ª Turma Recursal do TJDFT, a juíza Sandra Reves Vasques Tonussi vem colaborando na coordenação dos trabalhos da terceira etapa do Curso de Iniciação Funcional oferecido aos juízes ingressos nos Tribunais de Justiça do Paraná e do Piauí. O curso é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enfam, e está sendo realizado no período de 8 a 12 de abril.
Voltado à formação dos recém-empossados nas carreiras estaduais e federais da magistratura, o curso tem como objetivo promover conhecimento sobre ações de Estado que possam contribuir para o bom desenvolvimento das atividades judicantes, aperfeiçoar a atuação de juízes recém-ingressos na carreira, bem como aprimorar a qualidade da prestação jurisdicional.
A primeira edição do curso reuniu juízes do TJSP, e a segunda, em março deste ano, foi direcionada ao grupo de magistrados da última turma a tomar posse na Justiça do Distrito Federal. Visando agregar conhecimentos e experiências, a Enfam estabeleceu como rotina a indicação de magistrado pertencente ao tribunal integrante da turma anterior para auxiliar na coordenação das atividades. Daí o convite à juíza Sandra Reves para colaborar na coordenação dessa terceira etapa do curso.
A juíza Sandra Reves é especialista em Direito Civil e Administrativo, com vários artigos publicados na área. Integrou diversas comissões para o aperfeiçoamento da Justiça do Distrito Federal; foi uma das juízas responsáveis pela implantação do Serviço de Mediação Forense no TJDF; integrou o Conselho Nacional de Justiça como Juíza auxiliar da Presidência e é atual membro da Banca examinadora do concurso público para ingresso na carreira da magistratura do TJDFT.