Estagiários do TJDFT serão liberados para efetivar cadastramento biométrico

por ACS — publicado 2013-08-20T21:15:00-03:00

biometriaO TJDFT por determinação do Presidente  do Tribunal,  desembargador Dácio Vieira,  liberou os  estagiários do órgão, por  1 (um) dia de estágio para a realização do recadastramento biométrico. O cadastramento é obrigatório e deve ser realizado até 31 de março de 2014.

Para requerer o afastamento, o estagiário deverá apresentar a comprovação de agendamento com antecedência mínima de 5 dias úteis ao supervisor de estágio, que será anotado como alistamento eleitoral.

Todos os atuais 1.861.622 eleitores do Distrito Federal deverão providenciar o recadastramento no TRE-DF, passando a ser identificados pelo sistema biométrico. O cadastramento é totalmente gratuito. O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, desembargador Mario Machado ao lançar o cadastramento destacou o uso das impressões digitais para identificar os eleitores que reduz a possibilidade de fraude, amplia a segurança e confere celeridade à votação. 

A ideia é que 100% dos atuais eleitores do DF, tem sido cadastrados no novo sitema para que o voto biométrico já funcione nas eleições gerais de 2014. O eleitor que não realizar o recadastramento até o dia 31 de março de 2014 terá o título de eleitor cancelado  e não poderá tirar ou renovar passaporte e fazer concursos públicos.