Marcada Missa de 7º dia de falecimento do Juiz Donizeti Aparecido da Silva

por AJ — publicado 2013-08-21T19:15:00-03:00

Juiz Donizeti IINa próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, será realizada a Missa de 7º Dia de falecimento do Juiz Donizeti Aparecido da Silva. A missa terá início às 18h30 e será celebrada na Igreja São Judas Tadeu, localizada na 908 sul. O Juiz de Direito Donizeti Aparecido da Silva faleceu na manhã do último sábado, 17/8.

O juiz, Assistente da Presidência, era também titular da 8ª Vara de Fazenda Pública do DF. Por meio da Portaria GPR 1157, publicada no DJe, nesta quarta-feira, 21/8, o Presidente do TJDFT, desembargador Dácio Vieira, decretou luto oficial de três dias, em homenagem ao magisitrado, desde o dia 19 de agosto.

Mineiro, natural de Carmo do Paranaíba (MG), o juiz, casado e pai, ingressou na magistratura do Distrito Federal em 1995. Formado em Direito pela AEUDF e em Administração pelo CEUB, era pós-graduado em "Aperfeiçoamento para as Carreiras Jurídicas", pela Fundação Escola Superior do MPDFT.

O Juiz Donizeti atuou à frente de importantes ações da Justiça do DF. Entre elas, foi o coordenador do Comitê Distrital de Saúde, composto por integrantes da Secretaria de Saúde do DF, da Defensoria Pública, Ministério Público e do TJDFT; foi um dos coordenadores das Metas do Judiciário do TJDFT, do Núcleo de Cooperação Judiciária – NUCOOJ e do Censo do Judiciário no âmbito no Tribunal do DF, com início previsto para o próximo dia 26/8.

Elogiado pela "excepcional dedicação e pela notável competência demonstradas na profícua execução dos trabalhos realizados como Juiz Assistente da Presidência na gestão 2012-2013", sua folha profissional é repleta de elogios pelo "enorme empenho e dedicação" no desenvolvimento das atividades na Justiça do DF e também na Justiça Eleitoral. Ressaltado sempre por sua "brilhante atuação, diligência e eficiência", bem como em razão de "seu comportamento marcado pelo grande saber, dosada prudência e recomendável energia, alta responsabilidade e inquebrantável coragem",  esses são apenas alguns dos inúmeros elogios que constam de sua pasta funcional.

17/08/2013 - Juiz do TJDFT Donizeti Aparecido da Silva falece aos 58 anos

19/08/2013 - Secretaria de Saúde do DF envia nota de pesar pelo falecimento do juiz Donizeti Aparecido da Silva