Nova imagem marca divulgação do Programa de Qualidade de Vida do TJDFT

por MLC — publicado 2013-08-21T18:15:00-03:00

banner Pro-Vida Imagem Geral IIO Programa de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - Pró-Vida, regulamentado pela Portaria GPR 1.434, de 30 de outubro de 2012 e lançado oficialmente em fevereiro de 2013, adota uma nova identidade visual a ser usada em sua divulgação, com o slogan "Viva bem, trabalhe melhor". Considerando o objetivo do Pró-Vida de promover o bem-estar coletivo, o desenvolvimento socioprofissional e o exercício da cidadania na função pública, foi utilizada a imagem de um origami do tsuru, pássaro de origem japonesa, que simboliza paz, sorte e longevidade.

O tsuru é, possivelmente, o pássaro mais antigo da Terra. Conta a lenda japonesa que ele pode viver até 1000 anos e por isso passou a ser considerado um pássaro possuidor de vida longa; fazer mil origamis de tsuru, o chamado senbazuru, significa um desejo a ser realizado: a recuperação do doente, a felicidade do casamento, a obtenção de um emprego.

Atualmente, o Programa de Qualidade de Vida tem dois Programas em andamento (Aposentação e Saúde na Balança) e um para ser iniciado no final do mês (Com saúde, sem tabaco). Como a busca pela qualidade de vida de seus magistrados e servidores é constante, a busca para a realização de 1000 projetos e/ou programas também será incansável. Portanto, é possível observar na imagem da campanha vários tsurus saindo de um ninho, como se estivessem nascendo.

O Programa

O PRÓ-VIDA foi criado por meio da Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar, vinculada à Secretaria de Saúde do TJDFT. As ações que compõem o Pró-Vida estão inseridas nos subprogramas Assistência à Saúde; Educação para a Qualidade de Vida; Responsabilidade Social Institucional; Incentivo à Cultura, ao Lazer e ao Combate ao Estresse; e Assistência Complementar.