Último dia para participar do sorteio de livro jurídico no Facebook do TJDFT

por TT — publicado 2013-08-02T10:00:00-03:00

regulamento_sorteio

Os interessados em concorrer ao recém-lançado livro Curso de Direito Processual Civil do juiz Fabrício Castagna Lunardi têm até as 17h desta sexta-feira, 2/8, para participar do sorteio por meio da fan page oficial do TJDFT no Facebook. Confira aqui o regulamento do sorteio.

Em 720 páginas, a publicação apresenta um estudo objetivo e direcionado para a construção de soluções para problemas teóricos e pragmáticos da disciplina. Segundo Lunardi, a prioridade foi a elaboração de um texto com grande objetividade e capacidade de instrumentalizar o leitor para um estudo fácil, rápido e completo. 

O livro é direcionado, sobretudo, aos estudantes de graduação, aos operadores do Direito e aos candidatos a concursos públicos: "Minha prioridade foi propor um estudo com a completude que o mercado exige e a rapidez que a sociedade pós-moderna impõe". A publicação pode ser encontrada nas principais livrarias do país.

O TJDFT tem promovido constantemente sorteios de livros em sua  página oficial na rede social como forma de disseminar o conhecimento e promover a cultura jurídica, bem como valorizar os servidores e magistrados da Casa. 

O Tribunal esclarece que o conteúdo da obra é de responsabilidade do autor.

O autor

O juiz Fabrício Castagna Lunardi possui graduação em Direito e especializaçãoem Direito Civilpela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Além disso, é mestrando em Direito pela Universidade de Brasília.

Atualmente, é professor de processo civil da Escola de Administração Judiciária do TJDFT, dos cursos de pós-graduação lato sensu da Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA-DF) e de outras instituições de ensino em Brasília.

O magistrado é ainda autor de diversos livros, todos publicados pela Editora Verbo Jurídico. Além disso, é pesquisador e palestrante, bem como parecerista/avaliador da Revista Sociais e Humanas, com conceito Qualis. E, ainda, possui diversos artigos publicados na imprensa especializada.

Lunardi atuou como professor de Direito Processual Civil e de Direito Constitucional da UFSM e como parecerista da Revista Eletrônica do Curso de Direito da mesma universidade. O juiz do TJDFT já foi aprovado nos concursos públicos para os cargos de defensor público do Estado do Rio Grande do Sul, procurador do Estado do Rio Grande do Sul, procurador Federal, procurador da Fazenda Nacional, advogado da União, promotor do Ministério Público do Paraná (1º lugar) e juiz de direito substituto da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.