2º Vice-Presidente prestigia a VIII Semana Nacional de Conciliação no TJDFT

por MLC — publicado 2013-12-05T17:05:00-03:00

Des. Romeu Sem. Nac. Conc. 2Des RomeuNesta quinta-feira, 5/12, o 2º Vice-Presidente, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, prestigiou a VIII Semana Nacional de Conciliação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Na ocasião, o magistrado visitou algumas salas de conciliação e a sala de gerenciamento de estatísticas.

Para o Desembargador a satisfação das pessoas está estampada no rosto de todos. “Isso é um indicativo que o sucesso da Semana é total. Os números refletem isso.”, declarou. Nos quatro dias de evento, o TJDFT negociou R$ 1.177.139,24, atendeu 787 pessoas e alcançou 61,5% de acordos.

Acompanharam a visita o Coordenador Administrativo do Núcleo Permanente de Conciliação e Mediação - NUPEMEC, o Assessor da 2ª Vice-Presidência e os servidores que apresentaram o sistema de gerenciamento de estatística. 

Em 2013, o TJDFT participa com 340 processos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais – CEJUSC/JEC-BSB.

O Tribunal realiza conciliações durante todo o ano por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e do CEJUSC/JEC-BSB, ambos vinculados à 2ª Vice-Presidência.

Resultados da Semana Nacional de Conciliação 2013 no TJDFT

Para acompanhar os resultados da Semana Nacional de Conciliação 2013 no TJDFT, basta acessar a página da 2ª Vice-Presidência, lançada no dia 2/12. Nessa página é possível verificar a estatística geral e de cada CEJUSC como os valores negociados, quantidade de pessoas atendidas, percentual de acordo, instituições participantes, entre outros. Além disso, pode-se acessar a pesquisa de satisfação do usuário realizada após as conciliações, iniciativa inédita do Tribunal. Clique aqui e confira!

Confira, aqui, mais fotos do evento.