73,01% dos magistrados do TJDFT participaram do Censo do Judiciário

por ASP — publicado 2013-12-26T18:20:00-03:00

No último dia 20 de dezembro terminou o prazo para que os magistrados brasileiros participassem do Censo Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de traçar o perfil da magistratura brasileira.

No TJDFT, após intensa divulgação, 73,01%, de um total de 326 magistrados, responderam ao questionário formulado pelo CNJ. Entre os tribunais estaduais, no quadro estatístico do CNJ, o TJDF registrou a nona melhor participação no Censo.

Disponível para os magistrados desde o dia 4 de novembro, o Censo do Judiciário foi respondido por 10.783 membros da Justiça, entre juízes, desembargadores, conselheiros e ministros de tribunais superiores, ou seja, houve 63,78% de participação.

O TJDFT, por meio da Portaria GPR 1261/2013, instituiu uma Comissão de Apoio ao Censo Nacional do Poder Judiciário, sob a coordenação do Juiz Assistente da Presidência Pedro de Araújo Yung-Tay Neto. Ao longo dos últimos meses, a Comissão realizou reuniões definindo e efetivando as iniciativas necessárias para o sucesso da pesquisa.

O Juiz Assistente da Presidência Pedro Yung-Tay, coordenador dos trabalhos relacionados à pesquisa, no âmbito do TJDFT, agradece a participação dos magistrados da Casa.

Em outubro deste ano terminou o Censo Nacional do Poder Judiciário destinado aos servidores da justiça de todo o país, com o objetivo de traçar o primeiro retrato dos servidores do Judiciário brasileiro. Na ocasião, 76% do total de 7.460 servidores do TJDFT responderam ao questionário formulado pelo CNJ. A pesquisa esteve disponível desde o dia 26 de agosto e foi respondido por mais de 170 mil servidores em todo o país.