Acusada de matar mulher do ex é condenada junto com irmão

por SB — publicado 2013-12-09T15:20:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou um homem e uma mulher a 17 anos e meio e 14 anos de reclusão, respectivamente. Eles foram acusados de matar a mulher do ex-companheiro da ré que teria agredido seu filho. O crime aconteceu por volta das 21h30 de 26 de janeiro deste ano, em uma chácara de Ceilândia Sul/DF.

Durante o julgamento, realizado na quarta-feira, 4/12, a defesa da mulher pediu o reconhecimento do benefício da confissão espontânea, que foi considerado pelo juiz presidente, reduzindo a pena em um ano. Já o homem teve sua pena agravada por ser reincidente.

Vanilde de Oliveira Martins e Wanderley de Oliveira Martins foram condenados por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, inciso IV, do Código Penal). Eles devem cumprir pena em regime inicial fechado e não têm o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Segundo a denúncia apresentada no início da ação penal, Vanilde e Wanderley "fazendo uso de instrumento perfurocortante, lesionaram e mataram Márcia Regina Lucas”. Conforme a acusação, após os réus tomarem conhecimento de que, em data anterior, Márcia teria agredido um dos filhos de Vanilde, que também é sobrinho de Wanderley, resolveram matá-la. Os dois teriam ido até a casa de Márcia, onde Wanderley teria arrombado a porta a chutes. Eles teriam entrado na casa e atacado a mulher desferindo-lhe diversos golpes que a levaram à morte.

Processo nº 2013.03.1.005558-3