Acusado de tentar matar com taco de sinuca vai a júri

por SB — publicado 2013-12-03T13:10:00-03:00

O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento nesta quarta-feira, 4/12, um homem de 25 anos acusado de tentar matar um outro com um taco de sinuca. Os fatos aconteceram na noite 26 de outubro de 2012, nas imediações do Cruzeiro Center.

Segundo a denúncia, Wanderson da Silva Xavier “desferiu diversos golpes de taco de sinuca na vítima”, provocando-lhe lesões. Para a acusação, o homicídio não se consumou “porque o instrumento não atingiu região de letalidade imediata, tornando-se possível socorro médico eficaz”. Explica ainda que a vítima estaria passando em frente a um bar quando Xavier a teria perseguido e desferido diversos golpes em sua cabeça, inclusive quando já estava caída.

Ouvido em juízo, Xavier reconheceu a autoria do crime, mas disse que o praticou em legítima defesa. Contou que discutiu com a vítima, mas não se lembra do motivo e que esta tentou lhe dar um soco, momento em que ele a teria acertado com o taco de sinuca na cabeça. Afirma que deu apenas um golpe e que o rapaz não chegou a cair no chão ao recebê-lo.

Xavier foi pronunciado para responder perante júri popular por tentativa de homicídio (art. 121, caput, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal).

Processo nº 2012.01.1.168608-9