Caso Villela – mais três testemunhas serão ouvidas e júri deve terminar amanhã

por SB — publicado 2013-12-11T14:30:00-03:00

O segundo dia de julgamento do Caso Villela começou por volta das 10h desta quarta-feira (11/12), com a oitiva da delegada Mabel Farias. No depoimento, encerrado às 14h10, a delegada, arrolada como testemunha tanto pela defesa quanto pela acusação, afirmou endossar seu relatório no qual Adriana Villela aparece na qualidade de mandante do crime. Disse também que não há dúvida de que os autores do crime foram Leonardo, Paulo e Mairlon.

Agora, faltam apenas três testemunhas para serem ouvidas antes do interrogatório dos réus. Depois, terá início a fase de debates nos quais acusação e defesa se manifestarão. As demais testemunhas intimadas e ainda não ouvidas foram dispensadas pelas partes.

Depois dos debates, que podem durar até cerca de nove horas, os jurados irão para a sala secreta onde votarão de acordo com quesitos, pela absolvição ou condenação dos réus. Caberá ao juiz presidente calcular a dosimetria das penas e, em seguida, proferir a sentença.

O julgamento começou ontem (10/12), por volta das 10h10 e prosseguiu até a noite, tendo sido retomado nesta manhã. Já foram ouvidos três delegados e três familiares de réus.

Na manhã de hoje, a defesa de Leonardo divergiu da promotoria acerca da apresentação de uma prova e pediu a dissolução do Conselho de Sentença, mas o juiz presidente não acatou o pedido e determinou a continuação do julgamento.

Confira, aqui, imagens do julgamento.