Caso Villela – júri prossegue noite adentro

por SB — publicado 2013-12-12T20:25:00-03:00

Neste momento, 20h47 da noite de quinta-feira, 12/12, têm início os debates entre acusação e defesa no julgamento do chamado Caso Villela. Dois dos acusados pelo crime, Leonardo Campos Alves e Francisco Mairlon Aguiar estão sendo julgados desde a manhã de terça-feira, 10/12. Os outros dois acusados, Adriana Villela e Paulo Cardoso Santana recorreram da sentença de pronúncia e aguardam julgamento de recursos.

Ao longo deste terceiro dia de julgamento, foram apresentadas peças processuais aos jurados e, às 18h20, começou o interrogatório de Leonardo. Ouvido durante 1hora e 20 minutos, Leonardo negou ter participado do crime. Disse que não sabe por que foi acusado e não mencionou Adriana Villela em nenhum momento. Ao responder perguntas do Ministério Público, foi instruído por sua defesa a usar seu direito ao silêncio e acatou a orientação.

Ás 19h44, Francisco Mairlon começou a ser ouvido e manifestou o desejo de falar. Respondeu perguntas do juízo, mas usou o direito de permanecer em silêncio e não responder indagações do Ministério Público. Falou aos jurados que é inocente e não sabe por qual razão seu nome foi incluído no processo.

Acompanhe pelo Twitter do TJDFT.