Última semana do Censo do Poder Judiciário

por ACS — publicado 2013-12-07T22:40:00-03:00

Cabeça_Censo_Magistrados

O Censo do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, entra em sua última semana com adesão de mais da metade dos 17 mil magistrados brasileiros. No TJDFT, mais de 65% dos magistrados já preencheram a pesquisa, até a data de hoje. O Censo tem o objetivo de conhecer e sistematizar informações sobre servidores e magistrados da Justiça brasileira.

A pesquisa abrangeu primeiramente os servidores do Judiciário e se encerrou no dia 21/10, após intensa divulgação interna, com a participação de 76% dos servidores do TJDFT. No quadro estatístico do CNJ o registro foi de 73,03%, porém, a esse total estavam somados os 449 magistrados do Tribunal, cujo Censo específico começou dia 5/11 e termina dia 13/12, sexta-feira próxima. 

Para os trabalhos do Censo o TJDFT instituiu uma Comissão de Apoio ao Censo Nacional do Poder Judiciário, pela Portaria GPR 1261/2013. Sob a coordenação do Juiz Assistente da Presidência Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, em decorrência do falecimento do juiz Donizeti Aparecido da Silva, que iniciou os trabalhos. Ao longo desses meses a Comissão realizou reuniões definindo e efetivando as iniciativas necessárias para o sucesso da pesquisa.

O CNJ garante o sigilo dos dados fornecidos e, segundo o Conselho, os resultados serão divulgados de forma genérica, e vão subsidiar ações e políticas públicas direcionadas aos magistrados e aos servidores do judiciário. Magistrados podem responder ao Censo clicando aqui.