Fórum do Gama celebra o Natal com arte e respeito ao meio ambiente

por ACS — publicado 2013-12-05T15:05:00-03:00

Natal Forum do GamaO Fórum do Gama já se enfeita para o Natal e este ano a decoração será feita com enfeites confeccionados a partir de material reutilizado.

Pelas mãos das servidoras e artesãs do Fórum Desembargador José Fernandes de Andrade – Fórum do Gama, os rolos de papel que sobram das etiquetas de identificação de processos foram transformadas em bolas de Natal, ao invés de irem para o lixo reciclado. A árvore de Natal foi produzida a partir de garrafas PET e os anjos que a adornam, a partir de latinhas de alumínio.

A iniciativa, além de reduzir o impacto destes materiais no meio ambiente, colabora com a qualidade de vida no ambiente de trabalho no fórum, que já está programando celebrações de confraternização de fim de ano, com a participação dos servidores, magistrados e terceirizados.

Ações exemplares como essa, que reduzem o descarte de resíduos e estimulam o uso racional dos materiais, são um estímulo para o Programa Viver Direito de Responsabilidade Socioambiental do TJDFT, e confirmam a adesão dos fórum ao Termo de Parceria entre o Tribunal e a Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P.