Juíza do TJDFT participa de simpósio sobre maioridade penal na Câmara dos Deputados

por AB — publicado 2013-12-11T16:54:00-03:00

A juíza da 2ª Vara de Entorpecentes do DF, Léa Martins Sales Ciarlini, participa nesta quinta-feira, 12/12, do primeiro simpósio nacional sobre maioridade penal, com o tema Impactos Sociais e Financeiros da Redução da Maioridade Penal. Promovido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o seminário será realizado no Auditório Nereu Ramos, a partir das 9h30.

Os integrantes da comissão vão debater a proposta de plebiscito sobre a redução da maioridade penal, a maioridade penal como cláusula pétrea na Constituição e os impactos sociais e financeiros da redução da maioridade penal. O presidente da comissão, deputado Edinho Bez, ressalta que esse é um tema polêmico: "No entanto, temos que respeitar todas as opiniões e debatê-las. Daí o motivo do simpósio, onde teremos manifestações favoráveis e contrárias de ilustres convidados”.

A juíza Léa Ciarlini irá compor a mesa de debates ao lado do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar; da professora Beatriz Vargas de Rezende, que trabalha no Ministério da Justiça; e do professor Antônio Flávio Testa. A magistrada defende posição contrária à redução da idade penal.

Veja a programação completa do simpósio

Com informações do Portal da Câmara