Juizado do Aeroporto registra 176 atendimentos de 20 a 26 de dezembro

por MLC — publicado 2013-12-30T15:55:00-03:00

Juizado AeroportoDe 20 a 26 de dezembro, período de Natal, o Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou 176 atendimentos, sendo 118 relativos a pedidos de informação, 48 acordos informais, 9 novas ações foram propostas e 1 caso foi encaminhado a outro Estado da federação. No mês de dezembro até dia 30/12, 15h, o total de atendimentos foi de 759, sendo 538 pedidos de informação.

O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido. O juizado está localizado próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar e atende das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do país, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O Objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só poderá ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.

Para evitar transtornos, principalmente nessa época do ano, os passageiros são orientados a seguirem as orientações da ANAC para chegarem ao aeroporto no prazo de pelo menos uma hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais.