Programa de Qualidade de Vida do TJDFT encerra ciclo de 2013

por MLC — publicado 2013-12-11T17:55:00-03:00

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – Pró-Vida do TJDFT, que tem o objetivo primordial de investir no capital humano dos servidores do órgão, encerrou 4 Programas em dezembro. Nessa terça-feira, 10/12, foram finalizadas as atividades do “Programa AposentAÇÃO – Consciência, Preparação e Qualidade de Vida para o Futuro”.

Encerramento_Aposentacao

Uma servidora que trabalha há 33 anos no Tribunal e se aposenta em janeiro de 2014 disse que foi muito importante compartilhar as mesmas experiências com o grupo, pois nessa fase se tem muitos medos e receios. “A aposentadoria é uma separação. Você fica cheio de dúvidas”, declarou. Disse ainda que o Programa foi decisivo para ter a certeza do momento da sua aposentadoria. “Eu percebi que estou preparada. Estou fechando um ciclo, com muita gratidão ao TJ, e plena para novos sonhos e projetos”, afirmou.

O Programa AposentAÇÃO consiste em um espaço coletivo de orientação, apoio e compartilhamento de experiências apontando para a aposentadoria como uma nova fase na vida do trabalhador, orientada para a ação e ressignificação. Com reuniões quinzenais e participação de especialistas, como médicos, psicólogos e economistas, que podem ajudar os futuros aposentados a administrar essa nova fase da vida.

Outros 3 programas foram encerrados em dezembro o  “Saúde Sim, Estresse Não” - para a prevenção e gerenciamento do estresse; "Saúde na Balança” - para adquirir hábitos de vida mais saudáveis; “Com saúde, sem tabaco” - para incentivar interessados em parar de fumar.

O Pró-Vida, que abarca estes programas direcionados aos servidores do TJDFT, foi regulamentado pela Portaria GPR 1.434, de 30 de outubro de 2012 e lançado oficialmente em fevereiro desde ano.