Rapaz é condenado por assaltar e roubar carro no Sudoeste

por SB — publicado 2013-12-17T17:05:00-03:00

O juiz da 5ª Vara Criminal de Brasília condenou um rapaz de 19 anos a cinco anos e quatro meses de reclusão. Ele foi denunciado por roubar o carro de uma mulher, ameaçando-a com uma faca. Os fatos aconteceram na tarde de 3 de junho deste ano, no estacionamento em frente ao restaurante Gordeixos, na CLSW 304 do Setor Sudoeste.

A motorista estaria saindo da vaga do estacionamento quando o réu, de posse de uma faca de cozinha enferrujada,  chegou junto à janela do veículo e anunciou o assalto. Segundo a acusação, o denunciado ordenou que a mulher saísse do veículo e lhe entregasse a chave do carro. Atendidas suas exigências, ele entrou no carro e deixou o local.

Três dias depois, policiais militares do Estado de Goiás localizaram o veículo em frente ao Hospital Municipal da cidade de Formosa/GO.

Ouvido em Juízo, Marcos Abraão Silva Cunha, que deverá  cumprir a pena em regime inicial semiaberto, confessou a prática do crime, dizendo foi "influenciado por amizades". Ele foi condenado por roubo conforme o artigo 157, parágrafo 2º, incisos I e IV, do Código Penal e não poderá apelar em liberdade.

Processo nº 2013.01.1.104656-2