Servidores do TJDFT receberão reconhecimento internacional por atuação profissional

por ACS — publicado 2013-12-13T13:10:00-03:00

A diretora da Comissão Permanente de Processo Disciplinar - CPPD Glenda Liz de Paula Warmling e o diretor substituto Luciano Marcos Pires foram indicados para receberem, na sede do Senado da República italiana, o diploma de "Eccellenza Legale" que será concedido a eles como reconhecimento pela atuação em área especializada relevante para a Administração Pública. A diplomação acontece durante o 11º Encontro Internacional de Juristas, que se realizará entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2014, em Roma - Itália.

O Encontro de juristas brasileiros e europeus na sede do Senado italiano consiste em uma oportunidade de participação de obra coletiva lançada em Roma. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de ideias com juristas e parlamentares italianos, para conhecer peculiaridades do sistema judicial e do processo político no país. Serão privilegiados temas de relevância no Direito Penal, na segurança pública, na qualidade da gestão e nas relações internacionais.

O diploma que será concedido aos servidores do TJDFT confere deferência a profissionais de relevo na advocacia pública e privada, na magistratura, no Ministério Público, nas Cortes de Contas, em Corregedorias e na Polícia Judiciária brasileira.