TJDFT promove curso de prevenção contra incêndios em parceria com Corpo de Bombeiros

por ACS — publicado 2013-12-18T11:00:00-03:00

treinamento_bombeiroO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária, realiza, nesta quarta-feira, 18/12, o curso Noções de Sistemas de Prevenção Contra Incêndio.

A ação, de iniciativa da Secretaria Geral da Presidência, Secretaria Predial, Secretaria de Segurança e Transporte e da Comissão de Regulamentação de Imóveis do TJDFT, visa atender uma demanda do Tribunal no sentido de capacitar os servidores no adequado manuseio dos sistemas de prevenção contra incêndio.

O curso, uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, é voltado, prioritariamente, aos servidores das áreas de manutenção predial e segurança do Tribunal. Nesta manhã, foram realizadas aulas teóricas. Já no período da tarde, os servidores participarão de aula prática nas dependências do futuro Fórum da Circunscrição do Guará.

Entre os assuntos abordados durante o curso estão: sistemas de iluminação de emergência; proteção contra descargas atmosféricas; Detecção e alarme; geradores e conjunto motobombas; chuveiros automáticos; saídas de emergência; sinalização de segurança; central de GLP; e pressurização de escadas.