Trio é condenado por assalto à empresa de laticínios em Samambaia

por ACS — publicado 2013-12-18T15:15:00-03:00

Três homens foram condenados pela 1ª Vara Criminal de Samambaia por assalto à empresa Itambé, localizada no Conjunto 21 da ADE de Samambaia, na tarde de 5 de abril deste ano. A ação teria sido facilitada por um ex-funcionário que conhecia a rotina da empresa e, no dia, utilizou o pretexto de entregar um currículo para entrar no local. Os acusados teriam levado uma câmera fotográfica, celulares e carteiras. O roubo teria sido feito mediante ameaça a funcionários com arma de fogo. Teriam também agredido as vítimas com coronhadas e chutes.

Os réus foram condenados por roubo com base no artigo 157, §2º, incisos I e II, Código Penal, na forma do artigo 70, caput, também do Código Penal. Jonas dos Santos Lacerda foi sentenciado a oito anos, dois meses e dez dias de reclusão e Guilherme Cunha de Souza e Jefferson Alves de Moraes, a sete anos e um mês de reclusão. Jonas deve cumprir pena em regime inicial fechado e os outros dois, no semiaberto.

Ouvidos em juízo, os três negaram ter praticado o crime. Segundo a sentença, no entanto, “suas autorias restaram cabalmente comprovadas na instrução processual”. Cabe recurso da decisão.

Processo nº 2013.09.1.007799-5