Últimos dias para visitar exposição Abstratos Urbanos no Memorial do TJDFT

Exposição traz trabalhos abstratos sobre tela da artista plástica Sonnia Guerra
por ACS — publicado 2013-12-12T10:55:00-03:00

Memorial TJDFT - abstratos urbanos2Os interessados em conferir a exposição “Abstratos Urbanos” da artista plástica Sonnia Guerra, no Memorial Desembargadora Lila Pimenta do TJDFT, têm até esta sexta-feira, 13/12, para visitar a mostra. O espaço fica no 10º andar, do bloco A, do Fórum de Brasília.

No local, estão expostos dez trabalhos abstratos sobre tela, com uso da técnica acrílica e textura, pintados especialmente para a exposição do TJDFT. Os interessados poderão adquirir as telas e, ao final da exposição, a artista doará uma obra para o acervo do Tribunal.

Neste ano de 2013, o Memorial passou a receber exposições temporárias e a organizar lançamentos de obras literárias, conforme Portaria Conjunta 50/2005. O espaço Desembargadora Lila Pimenta também recebe e organiza visitas de estudantes e de outras instituições nacionais e internacionais ao TJDFT.

Os interessados em expor trabalhos no Tribunal, em 2014, podem se inscrever no processo seletivo para Exposições e Mostras Temporárias no Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte até o dia 10 de fevereiro de 2014, conforme o Edital 2/2013.

O espaço é coordenado pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional, vinculado à Secretaria de Gestão Documental, que por sua vez é subordinada à 1ª Vice-Presidência, conduzida pelo desembargador Sérgio Bittencourt. Inaugurado durante as comemorações do cinquentenário do TJDFT, em 2010, memorial guarda documentos, fotos e peças que remetem à trajetória da Justiça da nova capital, que tem suas origens no primeiro tribunal do país, em Salvador (BA).

Para mais informações, acesse a página do Centro de Memória Digital, disponível no campo Institucional do site do TJDFT.