Acusado de esfaquear namorado da irmã vai a júri

por SB — publicado 2013-02-25T15:45:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia leva a julgamento nesta quarta-feira, 27/2, a partir das 8h30, um rapaz de 22 anos acusado de esfaquear o namorado da irmã, na QNN 25 de Ceilândia, em 2011.

O crime aconteceu na noite de 4 de janeiro e, de acordo com a denúncia, Wanderson Nascimento Rocha, 19 anos na data do fato, “livre e conscientemente e com intenção homicida, efetuou golpes com faca contra a vítima” F.A.C.R. Esclarece a peça acusatória que “o resultado morte não ocorreu por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, consistente em não ter sido a vítima atingida em região de letalidade imediata e pelo adequado socorro médico a esta prestado”. De acordo com laudo de exame de corpo de delito, a vítima apresentou ferimentos na cabeça, no braço e nas costas. Conforme testemunha, o rapaz agredido era namorado da irmã de Wanderson e a agressão aconteceu dentro de casa.

Wanderson, segundo a sentença de pronúncia, “de início, foi fiel aos chamados processuais, vindo posteriormente a tornar-se revel, eis que devidamente intimado, não compareceu à última audiência desingada, prejudicando o seu interrogatório”.

O réu, que foi intimado por edital por ser revel, foi pronunciado para responder perante júri popular por tentativa de homicídio (artigo 121, caput, c/c artigo 14, II, ambos do Código Penal). 

Processo nº 2011.03.1.000063-2