Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado

por SB — publicado 2013-02-04T13:55:00-03:00

O Tribunal do Júri de Brasília condenou, no início da tarde desta segunda-feira, 4/2, um homem acusado de tentar matar a ex-companheira em 2011, em uma chácara do Lago Norte. Manoel Magalhães de Jesus foi sentenciado a doze anos de reclusão a serem cumpridos em regime inicial fechado. O réu foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado com a agravante de crime praticado prevalecendo-se de relação de coabitação (Art. 121, § 2º, incisos II e III, c/c Art. 14, inciso II, e Art. 61, inciso II, alínea 'f', todos do Código Penal).

Consta da denúncia apresentada no início do processo penal que Manoel teria aplicado “múltiplos golpes da faca” na então companheira C.O.S. que, “após cessar a agressão, (...) procurou socorro em uma casa vizinha, recebendo pronto e eficaz atendimento médico”. Segundo a sentença, o homem não prestou socorro à vítima e “o crime em muito se aproximou da consumação”, fazendo com que mulher chegasse a ficar em coma e passasse a ter “problemas de saúde que definitivamente a acompanharão”.

O réu, que se encontra preso, não poderá recorrer da decisão em liberdade. Pesou a ser favor a confissão espontânea e a primariedade.

Processo nº 2011.01.1.164172-3