Comunidade do Pôr do Sol recebe o Programa Justiça Comunitária

por JAA — publicado 2013-02-22T17:55:00-03:00

Visita Justiça Comunitária Pôr do SolMais de cinquenta casas foram visitadas, na tarde desta sexta-feira (22/02), pelos agentes do Programa Justiça Comunitária, em uma ação denominada: “Se essa rua fosse nossa: o Justiça Comunitária na sua porta”. Os moradores receberam os panfletos explicativos de como é a atuação do Programa, tiraram dúvidas sobre como proceder para conseguir fazer alguns de seus direitos, e reivindicaram uma melhoria da infraestrutura do setor. 

A divulgação do Programa foi um pedido de uma das moradoras daquele setor, que considerou haver conflitos e necessidades que poderiam ser resolvidas com a ação dos agentes comunitários, por meio da mediação. As principais carências apontadas pelos moradores diziam respeito às questões relacionadas à creche e saneamento básico.

A atividade teve início às 14h e não apenas casas receberam informações sobre o Programa. Pessoas que passavam pelo local abordavam os agentes para conhecer e receber orientações de como proceder para acionar os mediadores do Justiça Comunitária.

Criado em 2000, o Projeto Justiça Comunitária tem o objetivo de fornecer ao cidadão e à sua comunidade a oportunidade de gerenciar seus conflitos com autonomia. Atualmente, sua área de atuação está na Região Administrativa de Ceilândia.

Saiba mais sobre o Programa Justiça Comunitária.