Concerto Didático leva música clássica a magistrados e servidores
Na noite desta terça-feira, 26/2, magistrados e servidores do TJDFT tiveram a oportunidade de vivenciar um Concerto Didático. O desembargador George Lopes Leite, Diretor da Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, abriu o evento, que marcou o início do ano letivo da Escola.
O desembargador João de Assis Mariosi, Presidente do TJDFT, prestigiou o evento que contou com a cantora lírica Irene Bentle Carvalho e a pianista Vânia Marise, que executaram óperas de Beethoven, Villa Lobos, Mozart, Nepomuceno, entre outros. Durante p concerto o público pode ouvir um pouco da história de vida de cada autor das músicas.
O desembargador George Lopes Leite, destacou durante a abertura do ano letivo o magistrado, o concerto musical foi trazido para a abertura do semestre, porque a música teria o poder de trazer de volta a emoção por vezes perdida em meio a tantos processos e sentenças “Na música temos uma forma de resgate. Que ela nos toque, nos emocione, nos inquiete, nos motive a criar a nossa obra, o nosso legado, aquilo pelo qual queremos ser lembrados em nosso trabalho e em nossa vida”.