Desembargador Arnoldo Camanho participa de seminário sobre Juizados Especiais

por TT — publicado 2013-02-21T17:00:00-03:00

O desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho de Assis será um dos palestrantes do seminário “Juizados Especiais: Diagnósticos e Perspectivas”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos dias 6 e 7 de março. O evento, que ocorrerá no edifício sede do Conselho da Justiça Federal, das 9h às 16h45, visa avaliar e ampliar os conhecimentos e as discussões sobre o juizados especiais, bem como apresentar e debater os dados sobre os Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública.

O magistrado do Tribunal participará do Painel 2, marcado para às 10h10, abordando o tema "Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Estaduais”. No mesmo painel ocorrerá a palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Geral da Justiça Federal, João Otávio de Noronha. Outros seis painéis estão marcados para acontecer no dia 6 de março.

Também participam do evento o conselheiro do CNJ, Lúcio Munhoz, como presidente da mesa, e o Juiz de Direito do Estado de Rondônia e Presidente do FONAJE, Guilherme Ribeiro Baldan, como debatedor.

De acordo com o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, o encontro deve também avaliar os diagnósticos realizados por recentes pesquisas apoiadas pelo Conselho, a fim de que os resultados sejam amplamente difundidos e problematizados. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de março , pelo site do CNJ.