Desembargador do TJDFT fala da influência dos Beatles em sua vida

por ACS — publicado 2013-02-05T13:30:00-03:00

Folder des. Camanho“A música é como um porto seguro em meio a tantas decisões difíceis, no solitário ofício de julgar. É como diziam os Beatles: and in my hour of darkness / she is standing right in front of me / speaking words of wisdom: Let it be”, ressalta o desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho de Assis, um carioca “beatlemaníaco”.

A paixão do desembargador pelas canções dos meninos de Liverpool foi tema de matéria publicada na última edição da revista Poderes em Revista. A publicação bimestral é destinada a mostrar os operadores do direito em atividades esportivas, culturais, gastronômicas e sociais fora do dia-a-dia profissional.

Em cinco páginas de entrevista, o desembargador fala sobre o surgimento da admiração pela banda inglesa ainda na adolescência, aos 12 anos. “Não sei como meus pais e amigos aguentaram. Só escutávamos aquelas músicas”, conta. Com o passar dos anos, o gosto pelos Beatles contaminou quem estava por perto: primos, sobrinhos, amigos e até a esposa, a advogada Fernanda. 

Na edição, o desembargador Arnoldo Camanho pontua ainda com detalhes as fases da banda inglesa, reforçando seu apreço pela banda e por sua história. Segundo a matéria, a admiração do desembargador pelos Beatles reflete-se na coleção dos discos de vinil originais; no roteiro turístico que fez em Liverpool, em 2012, a realização de um sonho; e, no fato de ouvir, quase diariamente, os CDs da banda enquanto segue para o trabalho no Tribunal.  

Como conta a publicação, no repertório musical do magistrado também há espaço para o samba, a bossa nova, o violão de Baden Powell e, principalmente, para o chorinho. O desembargador, que já tocou em orquestra, conta que sempre pegou música com muita facilidade. Por isso, talvez domine também o violão, a bateria e a percussão. 

Clique aqui e confira a íntegra da matéria.