Homem é condenado por matar após briga por garrafa de pinga

por SB — publicado 2013-02-07T15:55:00-03:00

O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou nesta quinta-feira, 7/2, um rapaz acusado de matar um homem com o qual se desentendera por causa de uma garrafa de pinga. Michael Feitosa de Sousa, 22 anos, foi sentenciado a treze anos de reclusão a serem cumpridos em regime inicial fechado. O réu, que respondeu ao processo preso, foi condenado por homicídio duplamente qualificado, conforme o art. 121, § 2°, incisos II e IV, do Código Penal, e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Na dosimetria da pena, pesou a seu favor a atenuante da confissão.

Conforme a denúncia apresentada no início da ação penal, Michael, “com intenção de matar, desferiu pauladas na cabeça de Peterson Alves de Souza (33 anos), matando-o”. Segundo a peça acusatória, no dia do crime, Peterson estava dormindo próximo ao córrego que corre dentro do Parque do Cortado. Michael teria se aproximado, apanhado um pedaço de madeira e passado a espancá-lo até a morte. Em seguida, teria saído do local caminhando normalmente. Ao ser identificado e ouvido pela Polícia Civil, Michael teria dito que, dias antes, se desentendera com Peterson por causa do sumiço de uma garrafa de pinga e que teria sido ameaçado pela vítima.

Entendeu o Ministério Público que o crime foi praticado por motivo fútil, já que resultou de um desentendimento banal e mediante recurso que dificultou a defesa de Peterson, que repousava no momento da agressão.

 

Processo nº 2012.07.1.017417-2