Medalha da OMJDFT é entregue ao Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás

por ACS — publicado 2013-02-25T19:20:00-03:00

Ordem do Mérito - presidente do TJGONa manhã desta segunda-feira, 25/2, o Presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi, e o 2º Vice-Presidente da Casa, desembargador Lecir Manoel da Luz, homenagearam o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás - TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, com a entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios - OMJDFT.

O magistrado goiano, que no dia 20/2 não pode comparecer à cerimônia que homenageou 150 personalidades com a OMJDFT, recebeu a medalha no gabinete da Presidência do TJDFT, antes da reunião do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. O desembargador do TJGO, que foi condecorado no Grau Grão- Colar, destacou ser de "suma honra" receber uma homenagem tão especial. O Presidente do TJDFT disse também ser uma honra entregar a melhada ao magistrado de Goiás e destacou a  importância do entrosamento entre os dois Tribunais de Justiça para a uniformização de procedimentos. Lembrou, ainda, que também foram homenageados os Tribunais de Rondônia, Amapá, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A condecoração instituída pelo TJDFT no dia 13 de setembro de 1999 possui cinco graus e presta homenagem a pessoas ou entidades que de forma destacada prestaram relevantes serviços à Justiça do DF ou à cultura jurídica em geral. Os agraciados são indicados pelos Desembargadores do Tribunal, Juízes, Diretores dos Fóruns e o Diretor-Geral do TJDFT.

Clique aqui e saiba mais sobre a solenidade da entrega da medalha da OMDFT, realizada no dia 20/2.