Comitiva do Tribunal de Justiça de Rondônia visita sistema de conciliação do TJDFT

por MLC — publicado 2013-02-22T18:55:00-03:00

Na tarde desta sexta-feira, 22/2, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Desembargador João de Assis Mariosi,Reunião Comitiva Rondônia juntamente com o 2º Vice-Presidente, Desembargador Lecir Manoel da Luz e o Desembargador Roberval Casemiro Belinati receberam a comitiva do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia composta pelo Desembargador Paulo Kiyochi Mori e os juízes Guilherme Ribeiro Baldan, Jonhy Gustavo Clemes e Maria Abadia de Castro Mariano.

A comitiva composta pelo desembargador Paulo Kiyochi Mori e os juízes Guilherme Ribeiro Baldan, Jonhy Gustavo Clemes e Maria Abadia de Castro Mariano visitou as instalações do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB, as salas para mediação e a sala para realização de cursos de conciliação, como também, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília – CEJUSC-JEC/BSB, localizado no Fórum Leal Fagundes.

A comitiva foi acompanhada pelo Juiz Atalá Correia, coordenador do NUPEMEC e do CEJUSC/BSB, pelo servidor coordenador administrativo do NUPEMEC, e pela equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPECON. Também acompanhou a comitiva a chefe de gabinete da 2ª Vice-Presidência, Tatiana Carvalho.

Na oportunidade, os visitantes assistiram palestras sobre o funcionamento de cada um dos núcleos. Para o desembargador Paulo Kiyochi Mori, o trabalho de mediação e conciliação do TJDFT é excelente. “O que me chamou atenção foi à estrutura e a capacitação dos servidores”, concluiu.

O desembargador Roberval Casemiro Belinati, aproveitou a visita e entregou ao Presidente do Tribunal, desembargador João de Assis Mariosi, o relatório semestral de atividades dos centros judiciários que compõem o NUPECON.

O NUPEMEC e o NUPECON são vinculados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, que é responsável pela  política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.