Saiba onde o Juizado Itinerante estará nesta semana

por ACS — publicado 2013-02-04T10:15:00-03:00

Nesta semana, o ônibus do Juizado Itinerante estará na Estância Mestre D`armas III, no Fercal, no Riacho Fundo II, no Recanto das Emas e no Areal. Os moradores interessados em ingressar com demandas de competência do Juizado Especial Cível devem levar seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação. Durante este mês, o Juizado Itinerante irá percorrer diversas regiões do DF, conforme calendário informado abaixo. Os atendimentos acontecem sempre das 14h às 18h.

O atendimento no Juizado Itinerante é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e após um prazo médio de 30 dias o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

ATENÇÃO: Causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o calendário de atendimento em fevereiro:

04/02        (segunda-feira) – ESTÂNCIA MESTRE D’ARMAS III –CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL

05/02        (terça-feira) – FERCAL PCS 28 - POSTO DA POLICIA MILITAR

06/02        (quarta-feira) – RIACHO FUNDO II – PCS - POSTO DA POLICIA MILITAR

07/02        (quinta-feira) – RECANTO DAS EMAS – CENTRO DE TECNOLOGIA – CITI – Q. 102, BL. 2

08/02        (sexta-feira) – AREAL- CAIC

18/02        (segunda-feira) – CAUB II – PCS - POSTO DA POLICIA MILITAR