TJDFT homenageia Presidente do STJ com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário

por MM — publicado 2013-02-25T12:55:00-03:00

Ordem do Mérito - presidente do STJO Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi e o Corregedor da Justiça do DF, desembargador Dácio Vieira, estiveram na sexta-feira, 22/2, na sede do Superior Tribunal de Justiça - STJ, para entregar ao Presidente daquela Casa, Ministro Felix Fischer, a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios. O ministro, que devido a compromissos institucionais não pode comparecer à solenidade de entrega da medalha ocorrida no dia 20/2, foi condecorado com a mais alta distinção honorífica do TJDFT, no grau Grão-Colar. Também participou da homenagem o desembargador Arnoldo Camanho de Assis. 

Durante a condecoração, o Presidente do TJDFT destacou que "o ministro Felix Fischer recebe essa medalha pela grande colaboração que presta com seus votos e pelo seu modo de administrar a Justiça no DF e no país”. De acordo com o desembargador Dácio Vieira, a entrega ocorreu graças à relevância do Ministro do STJ no âmbito judiciário. “O ministro Fischer é uma referência para o Judiciário nacional e o prêmio é exatamente dado a pessoas dessa envergadura, que trabalham em prol da Justiça”, afirmou.

Na noite do dia 20 de fevereiro, no Centro de Convenções de Brasília, o TJDFT homenageou 150 personalidades com a medalha da Ordem do Mérido Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios. A OMJDFT foi instituída pelo Tribunal, em 13 de setembro de 1999, pela Resolução nº 10, para agraciar e homenagear pessoas que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados à Justiça do DF ou à cultura jurídica em geral. Os agraciados são indicados pelos Desembargadores do TJDFT, Juízes, Diretores dos Fóruns e o Secretário-Geral do TJDFT, e os nomes são aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT.


Com informações do site do STJ.