TJDFT reinicia leilões individuais e disponibiliza agenda dos próximos meses

por AB — publicado 2013-02-05T13:40:00-03:00

Após o êxito alcançado com a realização de diversos leilões e hastas públicas em 2012, o Nucleo de Leilões Judiciais do TJDFT retoma suas atividades, com uma agenda bem movimentada. Hoje (5/2) tem leilão no Gama e em Taguatinga; amanhã, em Sobradinho e Samambaia; e sexta-feira, na Circunscrição Judiciária do  Riacho Fundo.

A lista dos bens, dias e horários de realização dos leilões pode ser acessada no site do TJDFT, no menu Cidadãos, link Leilões. Entre os bens ofertados estão desde carros, salas, apartamentos, casas e terrenos, até móveis, aparelhos eletrônicos, utensílios domésticos, maquinários, ferramentas e outros. Várias Circunscrições já disponibilizaram a agenda dos meses de fevereiro, março, abril e até maio de 2013. Para conferir, clique aqui

Os leilões judiciais são públicos e acessíveis a qualquer pessoa, tanto jurídica quanto física, exceto às pessoas relacionadas no art. 690 § 1° inciso I, II e III do CPC. Nesses leilões, os bens são vendidos pelo preço mínimo da avaliação, em primeira hasta, e, em segunda hasta, por qualquer valor, desde que não considerado preço vil, ressalvados os casos determinados por lei ou por decisão judicial.

No dia 11/3, o TJDFT realiza seu 1º Leilão Coletivo de 2013. O edital e o catálogo de bens deverão ser disponibilizados ainda neste mês.  Aguarde.