Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Acusado de tentar matar rapaz que lhe dera uma surra vai a júri

por SB — publicado 07/01/2013

O Tribunal do Júri de Taguatinga leva a julgamento nesta terça-feira, 8/1, a partir das 9h, um rapaz acusado de tentar matar um outro que teria lhe agredido três anos antes.

De acordo com a denúncia, por volta do ano de 2006, Clever de Jesus Ribeiro teria repassado certa quantidade de droga para que Cristiano Machado Alves vendesse. No entanto, Cristiano teria deixado de pagar pela droga que lhe havia sido entregue, fazendo com que Clever e outras pessoas lhe dessem uma surra que o deixou bastante lesionado. Cerca de três anos depois, em setembro de 2009,  Cristiano teria encontrado Clever nos fundos da Rodoviária de Taguatinga, consumindo drogas. De arma em punho, ele teria determinado que Clever o acompanhasse até um matagal e disparado contra ele. Mesmo ferido, Clever conseguiu fugir. Entende o Ministério Público que “o crime foi cometido por motivo torpe uma vez que o acusado, não podendo dar notícia à polícia da surra que levara da vítima e os comparsas desta, já que deles apanhou em razão de um 'banho' relacionado a drogas, promoveu sua vingança privada”.

Cristiano foi pronunciado para responder perante júri popular por tentativa de homicídio  qualificado por motivo torpe e por porte ilegal de arma de fogo (art. 121, § 2º, inciso I, c.c. art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, e art. 14 da Lei n. 10.826/2003). 

 

Processo nº 2010.07.1.004782-4