Testemunhas de defesa são ouvidas no processo que apura denúncia contra delegada e policiais
A 6ª Vara Criminal de Brasília ouviu na tarde desta terça-feira (22/01) seis testemunhas de defesa no processo movido pelo Ministério Público contra a delegada Martha Vargas, o agente de Polícia Civil José Augusto Alves e o Policial Militar Flávio Teodoro. Eles são acusados de cometerem práticas delituosas na condução do inquérito que investigava triplo homicídio ocorrido em 2009.
Enquanto a delegada é acusada de falsidade ideológica, fraude processual, denunciação caluniosa, violação de sigilo funcional qualificado e prática de tortura; José Augusto Alves é acusado de fraude processual, denunciação caluniosa e prática de tortura; e Flávio Teodoro é acusado de tortura. De acordo com o Ministério Público, eles tinham por objetivo produzir provas contra os acusados do homicídio investigado.
O caso investigado no inquérito é referente a um triplo homicídio ocorrido na 113 Sul, em agosto de 2009, que vitimou o ex-Ministro José Guilherme Villela, sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e a empregada do casal Francisca Nascimento da Silva. A ação tramita no Tribunal do Júri de Brasília e quatro pessoas foram denunciadas pelo crime em questão.
A audiência das testemunhas continua na tarde desta quarta-feira (23/01).
Processo: 2010.01.1.201157-3