CNJ prepara início do Censo do Poder Judiciário para agosto

por ACS — publicado 2013-07-09T17:15:00-03:00

Censo_Kbça

 Quem somos e quantos somos? Responder a essa questão é o objetivo do Censo do Poder Judiciário, que será realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Magistrados e servidores estão convidados a participar do Censo respondendo a um questionário simples e rápido, a partir do mês de agosto. Até o momento, o CNJ vem realizando testes de aplicação do Censo. O questionário já foi aplicado em Sergipe e Santa Catarina.

Com 21 perguntas, o Censo foi formatado com um questionário eletrônico, individual, de autopreenchimento, sigiloso e que só poderá ser respondido por servidores e magistrados. Foi elaborado com perguntas de cunho socioeconômico e funcional, que possibilitarão conhecer o perfil do servidor em diversos cenários, sejam territoriais, por comarcas ou serventias.  “O objetivo é conhecer o patrimônio de pessoal do Poder Judiciário, composto pelos 400 mil servidores e 16 mil magistrados", salientou o conselheiro do CNJ Jefferson Kravchychyn, um dos coordenadores do Censo.

O TJDFT instituiu, em maio desse ano, Comissão de apoio ao Censo do Judiciário, através da Portaria GPR 650,  de 17 de maio de 2013.  A Comissão Censitária tem a função de promover, no âmbito do TJDFT, a mobilização e o acompanhamento da execução do Censo Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ. Cada tribunal de justiça nomeou, a pedido do CNJ, comissões censitárias, com no mínimo quatro integrantes, que vão funcionar como apoio executivo ao CNJ, ajudando na mobilização do pessoal e no acompanhamento das realizações do projeto.

A comissão de apoio do TJDFT é composta pelo juiz assistente da Presidência, Donizeti Aparecido da Silva, responsável pela coordenação dos trabalhos; pela Assessora de Comunicação Social; por um representante da área de Tecnologia da Informação; e por dois representantes da área de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas.

Acesse as informações do Censo do Judiciário em andamento diretamente no site do CNJ, conheça as peças da campanha e quem é quem nas comissões censitárias de todo o país.