Juizado do Aeroporto de Brasília continua funcionando 24h até 5 de julho

por MLC — publicado 2013-07-01T17:50:00-03:00

Aeroporto JKO Juizado Especial do Aeroporto continua em regime de plantão, funcionando 24 horas, até o dia 5 de julho, devido à Copa das Confederações de 2013. Desde o dia 8/6, passageiros que vieram acompanhar os jogos podem contar com o atendimento ininterrupto no Juizado do Aeroporto Internacional de Brasília. A campeonato terminou nesse domingo, 30/6, no Rio de Janeiro, com a vitória da Seleção Brasileira sobre a Seleção Espanhola.

O atendimento no Juizado é gratuito e se destina a solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. Com equipamentos novos instalados, salas apropriadas para a realização de conciliações, pessoal treinado para conduzir os acordos e horário de atendimento estendido, o Juizado Especial de Brasília foi preparado para receber os usuários que necessitaram de atendimento durante a Copa das Confederações.

Juizado do Torcedor

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT também esteve presente dentro do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, durante o jogo de abertura da Copa das Confederações 2013, dia 15/6, com o Juizado do Torcedor. No dia do jogo, não houve registro de nenhuma situação que resultasse em demandas para aquele Juizado.

O Juizado do Torcedor foi criado para tratar de questões apenas criminais, de menor potencial ofensivo, como extensão do plantão judiciário fora do expediente forense do primeiro grau de jurisdição, conforme Portaria Conjunta do TJDFT, n. 41 de 7 de junho de 2013.