TJDFT agora tem canal próprio no Youtube

por ACS — publicado 2013-07-12T11:40:00-03:00

youtubeDepois da participação nas redes sociais Twitter, Facebook e Flickr, chegou a hora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) contar com um canal próprio no site de divulgação e compartilhamento de vídeos Youtube. Por meio desse canal são disponibilizados vídeos sobre programas institucionais, matérias e especiais jornalísticos sobre a atuação de magistrados e servidores do Tribunal. Atualmente, mais de 20 vídeos estão disponibilizados no Youtube e a intenção é ampliar esse número.

O TJDFT aderiu ao canal Youtube em fevereiro de 2011, numa parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que cedeu um espaço em seu portal para o TJDFT. Agora, com seu próprio canal, o TJDFT pretende estar presente de maneira mais próxima e efetiva do usuário da Justiça no Distrito Federal.

Os vídeos estão distribuídos em três categorias: TJDFT_Institucional, que traz vídeos de solenidades, sobre a história do Tribunal e sobre serviços prestados à população do Distrito Federal; TJDFT_Na Mídia, onde são compartilhados vídeos de diversos veículos jornalísticos sobre o Tribunal; e TJDFT_Programas Institucioais, que traz programas desenvolvidos pelo TJDFT, como o Justiça e Cidadania na Escola e o Justiça Comunitária.

Acesse o canal do TJDFT no Youtube clicando no ícone disponível na página principal do site do Tribunal, ou direto pelo endereço www.youtube.com/user/TJDFTnoticias.

Saiba mais

O YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 e hoje é o mais popular site do gênero devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema).

O YouTube utiliza os formatos Adobe Flash e HTML5 para disponibilizar o conteúdo e o material encontrado no site pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.