TJDFT realiza conciliação com instituições financeiras

por MLC — publicado 2013-07-02T15:55:00-03:00

Banco Bradesco

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, realiza nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3/7, conciliações com o Banco Bradesco e seus clientes.

Esta é a 7ª Pauta Concentrada de 2013 onde foram incluídos 57 processos das Circunscrições de Brasília, Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Paranoá, sendo 10 ações de 2ª instância e o restante da 1ª instância. As sessões são realizadas de 40 em 40 minutos em 7 salas reservadas para as conciliações.

A Pauta Concentrada visa trabalhar de forma contínua com um público específico a cada edição, em datas fixadas previamente, otimizando os procedimentos adotados e a presença dos prepostos e/ou advogados das partes envolvidas.

As conciliações acontecem no 10º andar do Bloco "A" do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa,em Brasília. As partes envolvidas já foram previamente comunicadas para comparecerem no dia, horário e local marcados.

Banco do Brasil

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília - CEJUSC JEC/BSB realizou conciliações com o Banco do Brasil e seus clientes no dia 27/6. Essa foi a segunda Pauta Específica com o banco que atendeu mais de 50 pessoas, 71% de acordos foram realizados e R$ 24.180,00 arrecadados.

A primeira Pauta Específica do Banco do Brasil aconteceu dia 13/6 e atingiu o percentual de 63% de acordos, R$ 21.690,70 foram arrecadados e cerca de 60 pessoas foram atendidas. O Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a aderir à Pauta Específica realizada pelo CEJUSC JEC/BSB.

Pauta Específica é um projeto desenvolvido pelo NUPEMEC e pelo CEJUSC JEC/BSB, por meio do qual o TJDFT e as empresas interessadas assumem um compromisso para o desenvolvimento de ações que permitam melhores condições para análise dos pedidos, e, consequentemente, a elaboração de propostas de acordo que satisfaçam interesses mútuos. A Pauta Específica atende ao fundamento da conciliação que norteia os Juizados Especiais Cíveis e colabora com a pacificação social. Estão entre as ações, a concentração das audiências em dias específicos do mês e a realização do curso de prepostos.

Empresas interessadas em participar dos cursos e aderir à Pauta Específica podem entrar em contato com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília - CEJUSC JEC/BSB, pelo telefone: 3103-1777.

O NUPEMEC, o CEJUSC/BSB e o CEJUSC-JEC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.